Soja: Em semana volátil, mercado volta a recuar na Bolsa de Chicago

Publicado em 18/04/2012 09:01
Mais um dia de realização de lucros para o mercado internacional da soja. Nesta quarta-feira, os futuros da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar após os ganhos de ontem. Por volta das 8h35 (horário de Brasília), as perdas estavam entre 8,25 e 9,75 pontos nos principais vencimentos. 

A semana está sendo marcada pela volatilidade, com um expressivo sobe e desce das cotações. Segundo o analista de mercado Leonardo Menezes, da Céleres Consultoria, deve se manter até meados de julho, quando poderão ser conhecidos números mais consistentes sobre a sara 2012/13 dos Estados Unidos. 

O mercado da soja mostra-se bastante sensível às notícias vindas do cenário macroeconômico, mas também reflete rapidamente notícias novas que confirmem o bom momento da demanda. 

Já o milho reflete os primeiros dados de acompanhamento de safra divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e opera em território misto, próximo da estabilidade. 

Porém, o cereal já registrou baixas nesta quarta-feira. Segundo o departamento norte-americano, o plantio do milho nos EUA, até o últmo dia 15, já estava concluído em 17% da área ante os 7% da semana anterior e os 5% da média dos últimos cinco anos. Nesse mesmo período, no ano passado, a semeadrua estava pronta em 5% da área.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário