Soja encerra o noturno com baixas de dois dígitos em semana volátil

Publicado em 18/04/2012 10:49 882 exibições
Mais um dia de realização de lucros para o mercado internacional da soja. Nesta quarta-feira, os futuros da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar após os ganhos de ontem e fecharam o pregão noturno com baixas de mais de 13 pontos nos principais vencimentos. O contrato maio, referência para a safra brasileira, encerrou a US$ 14,12/bushel, com queda de 14,25 pontos. 

A semana está sendo marcada pela volatilidade, com um expressivo sobe e desce das cotações. Segundo o analista de mercado Leonardo Menezes, da Céleres Consultoria, deve se manter até meados de julho, quando poderão ser conhecidos números mais consistentes sobre a sara 2012/13 dos Estados Unidos. 

O mercado da soja mostra-se bastante sensível às notícias vindas do cenário macroeconômico, mas também reflete rapidamente notícias novas que confirmem o bom momento da demanda. 

Já o milho reflete os primeiros dados de acompanhamento de safra divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e fechou a sessão noturno em território misto, porém, próximo da estabilidade. As variações ficaram entre 1,25 e 1,75 ponto. 

O cereal, no entanto, já operaram em baixa nesta quarta-feira. Segundo o departamento norte-americano, o plantio do milho nos EUA, até o últmo dia 15, já estava concluído em 17% da área ante os 7% da semana anterior e os 5% da média dos últimos cinco anos. Nesse mesmo período, no ano passado, a semeadrua estava pronta em 5% da área.
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário