Chicago: Soja recua e segue operando com baixas de dois dígitos

Publicado em 18/04/2012 13:54
A soja iniciou o pregão regular desta quarta-feira com severas baixas na Bolsa de Chicago. Por volta das 12h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa perdiam quase 20 pontos. 

Ainda marcado pela volatilidade, o mercado continua sua realização de lucros e paralelamente, segundo analistas, ainda é pressionado pela alta do dólar, que acaba tirando parte da competitividade da oleaginosa norte-americana. 

O mercado da soja mostra-se bastante sensível às notícias vindas do cenário macroeconômico, mas também reflete rapidamente notícias novas que confirmem o bom momento da demanda. E são essas novidades que limitam as baixas, que já foram reduzidas em relação ao início da sessão. 

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 120 mil toneladas de soja para a China para serem entregues na safra 2012/13. 

Com isso, depois de perderam quase 20 pontos, por volta das 13h50, o mercado ja trabalhava com baixas de pouco mais de 14 pontos nos contratos mais próximos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário