Chicago: Soja recua e segue operando com baixas de dois dígitos

Publicado em 18/04/2012 13:54 935 exibições
A soja iniciou o pregão regular desta quarta-feira com severas baixas na Bolsa de Chicago. Por volta das 12h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa perdiam quase 20 pontos. 

Ainda marcado pela volatilidade, o mercado continua sua realização de lucros e paralelamente, segundo analistas, ainda é pressionado pela alta do dólar, que acaba tirando parte da competitividade da oleaginosa norte-americana. 

O mercado da soja mostra-se bastante sensível às notícias vindas do cenário macroeconômico, mas também reflete rapidamente notícias novas que confirmem o bom momento da demanda. E são essas novidades que limitam as baixas, que já foram reduzidas em relação ao início da sessão. 

Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 120 mil toneladas de soja para a China para serem entregues na safra 2012/13. 

Com isso, depois de perderam quase 20 pontos, por volta das 13h50, o mercado ja trabalhava com baixas de pouco mais de 14 pontos nos contratos mais próximos. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário