CBOT: Puxados pelo milho, grãos operam com forte alta no noturno

Publicado em 19/04/2012 07:45
O movimento de sobe e desce das cotações que vem sendo sinalizado pelos analistas de mercado está se confirmando nesta quinta-feira. Após fechar o pregão regular de ontem com quase 20 pontos de baixa, os futuros da soja operam com forte alta no noturno de hoje. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam mais de 15 pontos. 

Analistas afirmam que esse avanço da oleaginosa caminha na esteira do milho, que também registra expressivos ganhos no pregão eletrônico. No mesmo horário, as altas variavam entre 13,50 e 14,75 pontos. Assim como a soja, o cereal também fechou a sessão regular desta quarta-feira em queda. 

De acordo com a agência Bloomberg, os preços do milho estão subindo o máximo em duas semanas diante de especulações de que a demanda pelo grão irá aumentar nas próximas semanas e o movimento está estimulando essa forte alta de hoje. O avanço acaba puxando os futuros da soja e do trigo também para cima. 

Além disso, como explicou o analista de mercado Pedro Dejneka, da PHDerivativos, direto de Chicago, a tendência de alta para os preços continua e quaisquer baixas registradas pelo mercado de grãos seriam rapidamente compradas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário