Grãos operam com fortes altas no pregão regular em Chicago

Publicado em 19/04/2012 12:31
Mantendo a tendência de forte alta do pregão noturno, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago abriram o pregão regular desta quarta-feira com expressivos ganhos que, por volta do meio-dia (horário de Brasília), superavam os 20 pontos. 

O bom desempenho do mercado internacional da oleaginosa se deve a um conjunto de  fatores, sendo a busca por uma recuperação após as severas perdas de ontem, a cobertura de posições compradas por parte dos investidores e ainda um novo anúncio de venda de soja para a China. 
Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de mais 110 mil toneladas de soja para a China que deverão ser entregues na temporada 2011/12. 

Como explicou o analista de mercado Pedro Dejneka, da PHDerivativos, direto de Chicago, a tendência de alta para os preços continua e quaisquer baixas registradas pelo mercado de grãos seriam rapidamente compradas, movimento confirmado por essa cobertura de posições registrada hoje.

O milho também trabalha em campo positivo registrando significativas altas. Às 12h10, os futuros do cereal subiam mais de 13 pontos, e esse avanço atua como catalisador das altas da soja, ainda mais em tempos de briga por área nos Estados Unidos. 

Os principais fatores de suporte nesta quarta-feira são rumores de que a China poderia voltar a comprar milho norte-americano, assim como o Japão poderia aumentar seus volumes de compra. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário