Soja e milho fecham o pregão noturno em alta na CBOT

Publicado em 20/04/2012 11:24
Nesta sexta-feira, os futuros da soja e do milho fecharam o pregão noturno em alta na Bolsa de Chicago. Os ganhos da oleaginosa ficaram entre 5,75 e 7,25 pontos de alta, já o cereal registrou ganhos de pouco mais de 4 pontos nos contratos mais próximos. 

A semana no mercado internacional de grãos foi marcada pela volatilidade e por uma sobe desce dos preços. Ontem, os grãos encerraram o dia em alta liderados pelo milho, que fechou o dia com altas de mais de 18 pontos. 

Como vem sendo dito pelos analistas, a tendência de alta para os grãos continua, uma vez que os fundamentos continuam bastante positivos. 

Além disso, ontem o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de mais 110 mil toneladas de soja para a China, e os rumores de que a nação asiática poderia voltar a comprar milho norte-americano, assim como o Japão poderia aumentar seus volumes de compra atuaram como fatores de sustentação para os preços. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário