Soja foca fundamentos e rumores e fecha noturno com quase 30 pts de alta

Publicado em 25/04/2012 10:13
Nesta quarta-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão noturno com vigorosas altas. O mercado fechou a sessão com ganhos de quase 30 pontos nos principais vencimentos. O contrato maio/12, reerência para a safra brasileira, encerrou valendo US$ 14,89, com alta de 28 pontos. 

O cenário segue o mesmo para a oleaginosa, com o suporte vindo da demanda aquecida em um ano de severas perdas na safra de importantes países produtores de soja, como o Brasil e a Argentina. Uma forte seca causda pelo La Niña ocasionou prejuízos muito sérios nas lavouras sulamericanas e ajustou ainda mais a oferta que já vinha apertada. 

Em Chicago, já existem rumores de que não haverá soja suficiente pára atender a demanda até a entrada da safra nortte-americana, como explicou o analista de mercado da Cerealpar, Steve Cachia. Informação que foi confirmada pelo também analista Vlamir Brandalizze, ao dizer que o temor é de que em agosto não haja mais soja para ser ofertada na América do Sul.  

"O único jeito de racionar produto é através de um aumento dos preços. E a soja está a 4 pontos da marca psicológica dos US$ 15 por bushel, o melhor nível em 43 meses ou desde setembro de 2008", disse Cachia. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário