Soja foca fundamentos e rumores e fecha noturno com quase 30 pts de alta

Publicado em 25/04/2012 10:13 1999 exibições
Nesta quarta-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão noturno com vigorosas altas. O mercado fechou a sessão com ganhos de quase 30 pontos nos principais vencimentos. O contrato maio/12, reerência para a safra brasileira, encerrou valendo US$ 14,89, com alta de 28 pontos. 

O cenário segue o mesmo para a oleaginosa, com o suporte vindo da demanda aquecida em um ano de severas perdas na safra de importantes países produtores de soja, como o Brasil e a Argentina. Uma forte seca causda pelo La Niña ocasionou prejuízos muito sérios nas lavouras sulamericanas e ajustou ainda mais a oferta que já vinha apertada. 

Em Chicago, já existem rumores de que não haverá soja suficiente pára atender a demanda até a entrada da safra nortte-americana, como explicou o analista de mercado da Cerealpar, Steve Cachia. Informação que foi confirmada pelo também analista Vlamir Brandalizze, ao dizer que o temor é de que em agosto não haja mais soja para ser ofertada na América do Sul.  

"O único jeito de racionar produto é através de um aumento dos preços. E a soja está a 4 pontos da marca psicológica dos US$ 15 por bushel, o melhor nível em 43 meses ou desde setembro de 2008", disse Cachia. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário