Soja: Mercado realiza lucros operam em baixa na Bolsa de Chicago
Publicado em 26/04/2012 14:00
| Atualizado em 26/04/2012 19:44
A soja continua seu movimento de realização de lucros iniciado no pregão noturno desta quarta-feira e, na sessão regular, opera com baixas de dois dígitos. Por volta das 13h50 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa registravam um recuo entre 10 e 15 pontos. Nos últimos dias, a soja vem registrando uma forte valorização na Bolsa de Chicago em função, ainda, dos fundamentos positivos.
Nesta quarta-feira (25), a commodity bateu o melhor preço em três anos e meio, a realização de lucros, portanto, não passa de um movimento natural do mercado e já sinalizado pelos analistas. Além disso, os fundos estão bastante comprados e qualquer sinalização de venda dos mesmos é refletido pelos preços.
Entretanto, justamente por conta do cenário fundamental positivo, a tendência altista permanece no mercado da soja. O sentimento de que a safra da América do Sul poderá ser ainda menor do que as últimas projeções e rumores de novas compras do grão americano por parte da China asseguram essas boas expectativas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil