Soja: Mercado realiza lucros operam em baixa na Bolsa de Chicago

Publicado em 26/04/2012 14:00 e atualizado em 26/04/2012 19:44
A soja continua seu movimento de realização de lucros iniciado no pregão noturno desta quarta-feira e, na sessão regular, opera com baixas de dois dígitos. Por volta das 13h50 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa registravam um recuo entre 10 e 15 pontos. Nos últimos dias, a soja vem registrando uma forte valorização na Bolsa de Chicago em função, ainda, dos fundamentos positivos. 

Nesta quarta-feira (25), a commodity bateu o melhor preço em três anos e meio, a realização de lucros, portanto, não passa de um movimento natural do mercado e já sinalizado pelos analistas. Além disso, os fundos estão bastante comprados e qualquer sinalização de venda dos mesmos é refletido pelos preços. 

Entretanto, justamente por conta do cenário fundamental positivo, a tendência altista permanece no mercado da soja. O sentimento de que a safra da América do Sul poderá ser ainda menor do que as últimas projeções e rumores de novas compras do grão americano por parte da China asseguram essas boas expectativas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário