Soja: Mercado realiza lucros operam em baixa na Bolsa de Chicago

Publicado em 26/04/2012 14:00 e atualizado em 26/04/2012 19:44 944 exibições
A soja continua seu movimento de realização de lucros iniciado no pregão noturno desta quarta-feira e, na sessão regular, opera com baixas de dois dígitos. Por volta das 13h50 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa registravam um recuo entre 10 e 15 pontos. Nos últimos dias, a soja vem registrando uma forte valorização na Bolsa de Chicago em função, ainda, dos fundamentos positivos. 

Nesta quarta-feira (25), a commodity bateu o melhor preço em três anos e meio, a realização de lucros, portanto, não passa de um movimento natural do mercado e já sinalizado pelos analistas. Além disso, os fundos estão bastante comprados e qualquer sinalização de venda dos mesmos é refletido pelos preços. 

Entretanto, justamente por conta do cenário fundamental positivo, a tendência altista permanece no mercado da soja. O sentimento de que a safra da América do Sul poderá ser ainda menor do que as últimas projeções e rumores de novas compras do grão americano por parte da China asseguram essas boas expectativas. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário