CBOT: Soja e milho encerram pregão noturno em campo misto

Publicado em 03/05/2012 10:15
Os futuros da soja encerraram o pregão noturno desta quinta-feira em território misto, próximos da estabilidade. Apenas o contrato maio fechou a sessão com uma leve alta de 0,25 ponto, cotado a US$ 14,80 por bushel. Já os demais vencimentos recuaram pouco mais de 2 pontos. 

O mercado se depara com a ausência de novidades que possam estimular movimentos mais acentuados. Além disso, as indefinições sobre a safra norte-americana trazem uma certa volatilidade aos negócios. Apesar das boas expectativas para a produção, há ainda o temor de que mesmo que seja "perfeita", a colheita dos EUA possa ser insuficiente. 

Assim como a soja, o milho também fechou o noturno no misto. O mercado reflete a pressão vinda das estimativas de uma super safra nos Estados Unidos na temporada 2012/13 e, por outro lado, encontra suporte nas boas informações vindas da demanda. 

Há especulações de que a China, segundo maior consumidor mundial de milho, aumente suas compras do cereal norte-americano em função das perdas causadas pela seca que castigou a produção da Argentina. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário