Em Chicago, soja volta a realizar lucros e opera com baixa de dois dígitos

Publicado em 03/05/2012 14:16
Uma expressiva realização de lucros voltou a aparecer no mercado internacional da soja. Depois de abrir o pregão diurno com leves baixas e o vencimento novembro registrando um leve avanço, os preços passaram a recuar mais expressivamente. 

Às 14h (horário de Brasília), a soja operava com baixas de dois dígitos, com perdas entre 12,75  e 14,50 pontos nos contratos mais próximos. 

Os vigorosos ganhos da oleaginosa nos últimos meses já sinalizava, de acordo com alguns analistas de mercado, uma correção dos preços no mercado internacional. Porém, ainda assim, há quem afirme, como o analista Carlos Cogo, que a commodity estaria construindo um novo patamar de preços que é o de US$ 15 diante do quadro de oferta x demanda. 

Por outro lado, as boas expectativas para a safra norte-americana também são fatores de pressão negativa para os preços. As condições climáticas nos EUA têm sido favoráveis e o plantio avança em um ritmo superior ao do ano passado. 

No entanto, apesar das boas expectativas para a produção, há ainda o temor de que mesmo que seja "perfeita", a colheita dos EUA possa ser insuficiente para atender a demanda. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário