Argentina: Bolsa de Buenos Aires volta a reduzir estimativa para safra de soja

Publicado em 04/05/2012 07:30
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires reduziu, mais uma vez, sua estimativa para a safra de soja da Argentina, dessa vez, para 41 milhões de toneladas. O volume é 2 milhões de toneladas menor do que o da projeção anterior. 

Há duas semanas, a instituição apostava em algo em torno dos 44 milhões de toneladas, porém, a produtividade foi seriamente comprometida pela estiagem e só faz esse número recuar. "Os rendimentos que estamos vendo não estão conforme as expectativas", disse o analista da bolsa Esteban Copati. Ainda segundo Copati, a produtividade média tem sido de 2,6 a 2,8 toneladas por hectare, contra as projeções inicias de 2,9 a 3,1 toneladas. 

No início do ciclo 2011/12, as expectativas eram de que a safra superasse as 49 milhões de toneladas produzidas na temporada anterior. No entanto, uma forte seca provocada pelo La Niña fez com que os sojicultores argentinos adiassem o plantio, sofrendo com um período curto de safra e agora com temores de uma frente fria castigue as lavouras novamente.

Com informações do Globo Rural
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Argentina, ensina a gente como governar...Fala que voces não tem código nenhum e que já pagaram a dívida externa e não ficam enganando, dizendo que têm reserva suficiente para liquidar e não compensa liquidar...Aí não tem mensalão e enganação de partido do govêrno...Aí não tem traira, porque só tem obstinado tentando tomar as Malvinas.. O Supremo daí é realmente Supremo, não entrega as suas terras aos estrangeiros... Se reduziram a safra de soja, pode acreditar, porque lá não tem malandro não...

    0