CBOT: Soja toma fôlego e encerra semana em alta. Milho fica no misto

Publicado em 04/05/2012 17:14
Nesta sexta-feira, a soja encerrou a semana com leves altas no pregão regular da Bolsa de Chicago. A oleaginosa operou em queda em boa parte os negócios, porém, conseguiu reverter parte das perdas e acabou encerrando no azul. 

O mercado internacional da soja registrou algumas realizações de lucros, porém, voltou a focar os fundamentos, que continuam positivos. Alguns fatores técnicos como a proximidade do final de semana e o ajuste de algumas regras para os especuladores estimularam esse embolso dos ganhos

No entanto, principalmente a demanda aquecida, que vem sendo confirmada quase que diariamente pelos anúncios de venda de soja por parte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), continua sustentando o avanço das cotações, mesmo que não tão expressivas como as de hoje. 

O que também limitou um pouco os ganhos foi a busca dos investidores por um melhor posicionamento antes do final da semana e de uma semana em que esperam pelos próximos números de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na quinta-feira, dia 10. 

Já o milho fechou a semana em campo misto na Bolsa de Chicago. Os vencimento mais próximos encerraram a sexta-feira com ganhos expressivos encontrando estímulo na forte demanda pelo cereal dos Estados Unidos. Por outro lado, os contratos mais distantes sentiram a pressão negativa de uma grande safra nos EUA ta temporada 2012/13. 

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta sexta-feira:



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário