Soja encerra pregão noturno com leves altas na Bolsa de Chicago

Publicado em 08/05/2012 10:55
Depois do dia bastante negativo ontem, a soja parece estar se recuperando e fechou o pregão noturno desta terça-feira em alta. Os ganhos, porém, foram bastante modestos e refeltem apenas o mercado voltando a se focar no quadro fundamental positivo. 

A demanda segue bastante aquecida e a situação dos estoques é muito delicada. Porém, nesta segunda-feira (7), o mercado refletiu o nervosismo do financeiro depois do resultado das eleições presidenciais na França e na Grécia e aproveitou para realizar lucros. 

Além disso, nos dias que antecedem a divulgação do relatório mensal de oferta e demanda mundial do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) é normal que o mercado reaja dias positiva e dias negativamente, como explicou o analista de mercado Carlos Cogo, da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica. 

Isso refleta a busca dos investidores por um melhor posicionamento antes da liberação dos dados que, de acordo com alguns agentes de mercado, devem trazer severas reduções nos estoques de soja dos EUA e na produção da Argentina. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário