Soja encerra pregão noturno com leves altas na Bolsa de Chicago
Publicado em 08/05/2012 10:55
Depois do dia bastante negativo ontem, a soja parece estar se recuperando e fechou o pregão noturno desta terça-feira em alta. Os ganhos, porém, foram bastante modestos e refeltem apenas o mercado voltando a se focar no quadro fundamental positivo.
A demanda segue bastante aquecida e a situação dos estoques é muito delicada. Porém, nesta segunda-feira (7), o mercado refletiu o nervosismo do financeiro depois do resultado das eleições presidenciais na França e na Grécia e aproveitou para realizar lucros.
Além disso, nos dias que antecedem a divulgação do relatório mensal de oferta e demanda mundial do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) é normal que o mercado reaja dias positiva e dias negativamente, como explicou o analista de mercado Carlos Cogo, da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica.
Isso refleta a busca dos investidores por um melhor posicionamento antes da liberação dos dados que, de acordo com alguns agentes de mercado, devem trazer severas reduções nos estoques de soja dos EUA e na produção da Argentina.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Soja teve semana de bons negócios no Brasil com alta do dólar e dos prêmios, mas atento a Chicago

Plantio de soja do Brasil em 2025/26 deve crescer 1,2%, aponta Safras & Mercado

Estados Unidos: análise sobre os preços dos grãos no segundo semestre de 2025

Soja caminha de lado nesta manhã de 6ª feira, dia de relatório do USDA, na Bolsa de Chicago

Mercado brasileiro da soja está de olho no dólar, após tarifas de Trump ao Brasil; Chicago fecha em alta

Soja segue trabalhando com estabilidade e em campo misto na Bolsa de Chicago nesta 5ª