Soja: Expectativas de estoques menores nos EUA impulsionam mercado na CBOT

Publicado em 10/05/2012 08:55
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quinta-feira mais um relatório de oferta e demanda mundial e as expectativas para os novos números do departamento norte-americano estão tirando a direção dos negócios na Bolsa de Chicago. 

Após fechar a sessão regular de ontem (quarta-feira, 9) bom baixas de dois dígitos, os futuros da soja registram boas altas no pregão noturno de hoje. Por volta das 8h40 (horário de Brasília), os ganhos variavam entre 12,75 e 15 pontos nos principais vencimentos. 

Os investidores continuam buscando um melhor posicionamento antes da liberação dos dados e as expectativas são de que o USDA reporte uma baixa nos estoques norte-americanos de soja bem como na safra 2011/12 da Argentina. 

O que se espera é que as reservas dos EUA tenham um recuo de aproximadamente 11,6%, passando de 6,8 milhões de toneladas, estimadas em abril, para 6 milhões de toneladas. Caso estes números se confirmem, os estoques poderiam ser um dos menores da história. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário