Soja inicia a semana em queda e perdendo o patamar dos US$ 14

Publicado em 14/05/2012 07:40
Nesta segunda-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago estenderam as perdas de quase 50 pontos da última sexta-feira e já perderam o patamar dos US$ 14 por bushel. No pregão noturno de hoje, por volta das 7h30 (horário de Brasília) o recuo dos principais vencimentos ficava entre 17,25 e 25,25 pontos. O milho e o trigo também operavam em queda.  

O mau humor, novamente, tomou conta dos mercados e as commodities agrícolas voltaram a refletir o momento delicado da economia mundial. Hoje, as principais bolsas de valores da Europa abriram o dia com expressivas quedas refletindo a crise política e financeira pela qual passa o continente. 

Uma notícia da agência internacional de notícias EFE mostra que a Espanha registrou, em abril, um novo recorde da dívida dos bancos ao alcançar 263,5 bilhões de euros. A dívida pública italiana também bateu um novo recorde em março. 

Além disso, dados atualizados mostram que a produção industrial da Zona do Euro recuou 0,3% em março, e 0,4% em toda a União Europeia em relação ao mês anterior. Os dados negativos também devem influenciar o mercado nesta segunda-feira. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário