Soja inicia a semana em queda e perdendo o patamar dos US$ 14
Publicado em 14/05/2012 07:40
Nesta segunda-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago estenderam as perdas de quase 50 pontos da última sexta-feira e já perderam o patamar dos US$ 14 por bushel. No pregão noturno de hoje, por volta das 7h30 (horário de Brasília) o recuo dos principais vencimentos ficava entre 17,25 e 25,25 pontos. O milho e o trigo também operavam em queda.
O mau humor, novamente, tomou conta dos mercados e as commodities agrícolas voltaram a refletir o momento delicado da economia mundial. Hoje, as principais bolsas de valores da Europa abriram o dia com expressivas quedas refletindo a crise política e financeira pela qual passa o continente.
Uma notícia da agência internacional de notícias EFE mostra que a Espanha registrou, em abril, um novo recorde da dívida dos bancos ao alcançar 263,5 bilhões de euros. A dívida pública italiana também bateu um novo recorde em março.
Além disso, dados atualizados mostram que a produção industrial da Zona do Euro recuou 0,3% em março, e 0,4% em toda a União Europeia em relação ao mês anterior. Os dados negativos também devem influenciar o mercado nesta segunda-feira.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja em Chicago encerra a sexta-feira em queda e devolve quase todo o ganho da semana
Venda antecipada da safra de soja do Brasil avança para 22,5%, diz Safras & Mercado
Soja intensifica baixas em Chicago refletindo previsão de chuvas nos EUA e despencada do óleo
Semeadura da soja está atrasada no Paraguai e gera preocupações com a janela de plantio da safrinha, segundo especialista
Reuters: Nova safra de soja do Brasil pode crescer 14%; atraso por seca preocupa pouco
Soja: Grão e derivados operam com estabilidade nesta 6ª em Chicago, após semana volátil, mas positiva