Soja encerra o noturno com leve recuo. Milho e trigo ficam no azul

Publicado em 18/05/2012 09:54 e atualizado em 18/05/2012 11:17
Pregão típico de sexta-feira no mercado internacional de grãos. Os futuros da soja, do milho e do trigo negociados na Bolsa de Chicago operaram com poucas oscilações na sessão noturna de hoje com os investidores mais cautelosos observando o comportamento da macroeconomia. O milho e o trigo fecharam com pequenos ganhos - entre 3 e 5 pontos e a soja com ligeiras perdas - entre 3,50 e 5,75 pontos. 

O nervosismo e a turbulência no mercado financeiro continuam. Hoje, as bolsas de valores da Ásia encerraram o dia com um forte recuo, e na Europa, caminhas para a maior queda semanal desde dezembro. 

Além de toda a preocupação com a Grécia e a crise política pela qual passa o país, os invstidores agora temem também pela saúde financeira dos bancos espanhóis. A agência de classificação de risco Moody's reduziu sua nota de crédito para os bancos e isso afetou diretamente os negócios. 

"Os mercados europeus ainda estão com um humor muito fatalista por causa da Grécia e um possível contágio. Minha visão é de que é muito provável que o BCE (Banco Central Europeu) irá intervir antes que a situação saia do controle", disse Lex van Dam, gerente de fundo de hedge da Hampstead Capital, em uma matéria da Veja. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário