Soja encerra o noturno com leve recuo. Milho e trigo ficam no azul

Publicado em 18/05/2012 09:54 e atualizado em 18/05/2012 11:17 1142 exibições
Pregão típico de sexta-feira no mercado internacional de grãos. Os futuros da soja, do milho e do trigo negociados na Bolsa de Chicago operaram com poucas oscilações na sessão noturna de hoje com os investidores mais cautelosos observando o comportamento da macroeconomia. O milho e o trigo fecharam com pequenos ganhos - entre 3 e 5 pontos e a soja com ligeiras perdas - entre 3,50 e 5,75 pontos. 

O nervosismo e a turbulência no mercado financeiro continuam. Hoje, as bolsas de valores da Ásia encerraram o dia com um forte recuo, e na Europa, caminhas para a maior queda semanal desde dezembro. 

Além de toda a preocupação com a Grécia e a crise política pela qual passa o país, os invstidores agora temem também pela saúde financeira dos bancos espanhóis. A agência de classificação de risco Moody's reduziu sua nota de crédito para os bancos e isso afetou diretamente os negócios. 

"Os mercados europeus ainda estão com um humor muito fatalista por causa da Grécia e um possível contágio. Minha visão é de que é muito provável que o BCE (Banco Central Europeu) irá intervir antes que a situação saia do controle", disse Lex van Dam, gerente de fundo de hedge da Hampstead Capital, em uma matéria da Veja. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário