Chicago: Soja tem leve realização de lucros e trigo, forte alta

Publicado em 18/05/2012 13:54
A soja opera em queda no pregão regular desta sexta-feira na Bolsa de Chicago. Por volta das 13h40 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa registrava baixas de cerca de 2 pontos nas posições mais distantes - referentes à safra 12/13 - e o vencimento julho perdia mais de 14 pontos. 

Analistas afirmam que trata-se de um novo movimento de realização de lucros após as altas registradas ontem e também em função de um anúncio feito pelo CNGOIC, o Centro Nacional de Grãos e Óleos da China, de que o país promoverá um leilão de venda de 600 mil toneladas de 
soja em grão de suas reservas na próxima quinta-feira (24). 

Além disso, também pressionam os preços as expectativas para a safra nova dos Estados Unidos. Espera-se que os produtores norte-americanos aumentem sua área destinada à oleaginosa e as condições climáticas, até o momento, mostram-se favoráveis para a cultura.

Já o trigo, em contrapartida, opera com expressivas e fortes altas. Por volta das 13h50, as cotações do grão operavam com ganhos de quase 30 pontos nos principais vencimentos. 

O mercado do cereal está refletindo as preocupações com a safra mundial. Importantes regiões produtoras do Leste Europeu, da Rússia e dos Estados Unidos estão sofrendo com a seca e a falta de chuvas pode comprometer a produtividade das lavouras, reduzindo a oferta mundial do grão. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário