Chicago: Soja inicia semana em alta com foco nos fundamentos

Publicado em 21/05/2012 11:30 999 exibições
A soja começou a semana em alta na Bolsa de Chicago, com as posições mais distantes registrando valorizações mais expressivas. Segundo o analista de mercado Steve Cachia, da Cerealpar, o suporte vem da tendência técnica fundamental altista. 

No pregão noturno desta segunda-feira, por volta das 11h05 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa somavam ganhos entre 7 e 15 pontos. O vencimento julho operava a US$ 14,12 por bushel, subindo 7,75 pontos, enquanto o março/2013 era cotado a US$ 12,74, com alta de 15,25 pontos. 

Os fundamentos positivos de oferta e demanda seguem estimulando altas no mercado internacional da soja. A procura aquecida pelo produto norte-americano e estoques cada vez mais baixos preocupam o mercado e permite um novo avanço dos preços. 

Além do quadro de oferta e demanda, as preocupações com a nova safra dos Estados Unidos também dão sustentação aos preços. Há um início de seca nas regiões produtoras norte-americanas de trigo e isso já chama a atençãos dos investidores. O suporte vem dessa incerteza climática no Centro-Oeste dos EUA. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário