2012/13: Safra brasileira de soja pode chegar a 80 milhões de toneladas

Publicado em 22/05/2012 14:43
De acordo com uma estimativa feito pelo sócio-diretor da Agroconsult, André Pessôa, a produção brasileira de soja pode superar as 80 milhões de toneladas na safra 2012/13. Ainda segundo o executivo, a área plantada na próxima temporada deverá registrar um aumento de 2 milhões de hectares. 

Caso a projeção de Pessôa se confirme, a safra nacional de soja teria um aumento de cerca de 14 milhões de toneladas em relação ao ciclo atual. Nesta safra, as lavouras brasileiras foram duramente castigadas por uma severa estiagem que provocou uma quebra na produção. 

Para a Argentina, a projeção do diretor da Agroconsult é de uma safra  de 50 milhões de toneladas. Na temporada 2011/12, os produtores argentinos registraram sérias perdas também por conta da seca e uma colheita que inicialmente estava prevista para superar as 50 milhões de toneladas, deve ficar entre 40 milhões e 42 milhões de toneladas.

As estimativas foram feitas por André Pessôa durante um seminário realizado pela BM&F Bovespa nesta terça-feira (22), que está sendo transmitido AO VIVO pelo Notícias Agrícolas. Acompanhe!

Com informações do Valor Econômico. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário