Oil World: Estoques de soja dos EUA devem cair 17% até final de agosto

Publicado em 23/05/2012 07:24 e atualizado em 23/05/2012 14:12
Os estoques norte-americanos de soja devem cair 17% até o final de agosto, mais do que previam as últimas estimativas. Esse declínio se dará por conta do aumento da demanda chinesa, segundo a Oil World. Os estoques deverão cair de 5,85 milhões para 4,85 milhões de toneladas. 

Os importadores estão aumentando cada vez mais suas compras dos Estados Unidos depois que uma severa estiagem provocou uma quebra na safra da América do Sul, comprometendo a produção dos dois maiores exportadores mundiais depois dos EUA, Brasil e Argentina, entre outros países. 

De acordo com a consultoria alemã, as exportações de soja dos Estados Unidos devem atingir um recorde no período de abril a agosto, enquanto os embarques do Brasil e do Paraguai podem apresentar uma baixa. 

A projeção da Oil World é de que os produtores norte-americanos exportem nesse intervalo cerca de 8,75 milhões de toneladas ante as 5,48 milhões exportadas no mesmo período do ciclo passado. No mesmo momento, a estimativa é de que os embarques brasileiros recuem de 22,4 milhões para 19,2 milhões de toneladas, e os paraguaios, de 3,07 milhões para 1,44 milhões de toneladas. 

"A demanda mundial está cada vez mais trocando a origem de sua soja da América do Sul para os Estados Unidos por conta da seca que provocou uma quebra na safra sulamericana. De junho em diante, o menor volume de embarques da América do Sul é visto aumentando", disse a consultoria em seu último relatório. 

Com informações da Bloomberg. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário