Após consecutivos pregões em queda, soja volta a subir na CBOT

Publicado em 24/05/2012 10:19 e atualizado em 24/05/2012 12:08
Depois de seguidos pregões de forte baixa, a soja voltou a subir na Bolsa de Chicago. Nesta quinta-feira, os contratos da oleaginosa operam do lado positivo da tabela e, por volta das 10h (horário de Brasília), as cotações tinham altas de dois dígitos e as primeiras posições subiam mais de 20 pontos. Milho e trigo também avançam. 

As recentes baixas dos preços fizeram com que os investidores retornassem à ponta compradora nos negócios em Chicago, estimulando uma nova alta no mercado. 

Analistas já vinham sinalizando que o recuo dos últimos dias estava sendo estimulado por diversos fatores, porém, sinalizaram ainda que tratava-se de uma correção de preços natural depois do rally de alta registrado pela soja nos últimos meses. 

Não houve mudança no quadro fundamental e isso continua dando sustentação aos preços. Porém, o mercado será severamente marcado pela volatilidade, haja visto que irá operar em cima de expectativas. Expectativas sobre o tamanho e as condições da nova safra norte-americana, sobre o futuro da economia na Zona do Euro e do impacto da mesma no cenário mundial, e sobre a recuperação da produção na América do Sul. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário