Soja: Mercado inicia recuperação e fecha com altas de dois dígitos

Publicado em 24/05/2012 17:18 e atualizado em 24/05/2012 18:52
Nesta quinta-feira, a soja encerrou o dia com expressivas altas na Bolsa de Chicago. Após registrar seguidas sessões de fortes baixas, os futuros da oleaginosa conseguiram se recuperar no pregão de hoje, encerrando os negócios com altas de quase 20 pontos nos vencimentos mais longos. A recente baixa dos preços estimulou os investidores a voltarem para a ponta compradora do mercado permitindo uma recuperação dos preços. O sentimento é de um mercado sobrevendido. 

Além dos fatores técnicos e das compras especulativas, os fundamentos também contribuíram para o fechamento positivo do mercado. O quadro fundamental permanece o mesmo, com a demanda aquecida e os estoques dos principais fornecedores mundiais cada vez mais apertados. 

Além das informações já conhecidas, as cotações ainda encontram impulso nas expectativas para a nova safra dos Estados Unidos. O início do plantio registrou índices recordes de desempenhou e pressionou o mercado a princípio. Porém, agora o clima quente e as poucas chuvas já começam a preocupar os produtores, que já têm boa parte das lavouras plantadas. 

Essa expectativa sobre o clima nos EUA e a falta de informações concretas sobre a produção norte-americana permitiu que os ganhos nos vencimentos mais distantes fossem mais expressivos ante a alta das primeiras posições. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário