CBOT: Cotações perdem força em Chicago
Publicado em 29/05/2012 13:00
| Atualizado em 29/05/2012 13:52
A terça-feira começou com boas e significativas altas no mercado internacional de soja. Os futuros da oleaginosa chegaram a operar com ganhos de dois dígitos - entre 10 e 16 pontos - na Bolsa de Chicago, após o feriado do Memorial Day comemorado nos EUA. Mas a situação se inverteu com mudanças no humor do mercado financeiro e a possibilidade de volta das chuvas no cinturão produtor dos EUA.
Porém, analistas de mercado afirmam que o quadro fundamental permanece positivo, com a demanda muito firme - principalmente por parte da China, que segue comprando para garantir seus estoques - e os estoques sendo cada vez mais reduzidos.
Um cenário que permite aos investidores uma aproximação maior do risco, voltando a trazer seu capital para ativos mais voláteis, como as commodities agrícolas, por exemplo, o que estimula uma nova alta dos preços.Mas a influência da macroeconomia podem ainda fazer com que os preços da soja sofram severos ajustes .
A situação da crise na Zona do Euro ainda é bastante delicada e incerta.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp?
Receba em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Seguir canal
0 comentário
Mercado da soja encerra semana sob pressão sazonal em Chicago e cautela com eleições e câmbio no Brasil
Plantio de soja de MT atinge 10,23% e mantém atraso inicial, diz Imea
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira com farelo caindo mais de 1% e demanda chinesa ainda no radar
Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil