CBOT: Cotações perdem força em Chicago

Publicado em 29/05/2012 13:00 e atualizado em 29/05/2012 13:52
A terça-feira começou com boas e significativas altas no mercado internacional de soja. Os futuros da oleaginosa chegaram a operar com ganhos de dois dígitos - entre 10 e 16 pontos - na Bolsa de Chicago, após o feriado do Memorial Day comemorado nos EUA. Mas a situação se inverteu com  mudanças no humor do mercado financeiro e a possibilidade de volta das chuvas no cinturão produtor dos EUA.

Porém, analistas de mercado afirmam que o quadro fundamental permanece positivo, com a demanda muito firme - principalmente por parte da China, que segue comprando para garantir seus estoques - e os estoques sendo cada vez mais reduzidos. 

Um cenário que permite aos investidores uma aproximação maior do  risco, voltando a trazer seu capital para ativos mais voláteis, como as commodities agrícolas, por exemplo, o que estimula uma nova alta dos preços.Mas a influência da macroeconomia podem ainda fazer com que os preços da soja sofram  severos ajustes . 

A situação da crise na Zona do Euro ainda é bastante delicada e incerta.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário