Soja: Mercado ensaia recuperação e posições de curto prazo avançam

Publicado em 01/06/2012 15:01
Os futuros da soja parecem ensaiar uma recuperação nesta sexta-feira, e os vencimentos de curto prazo já operam em alta na Bolsa de Chicago. O contrato julho/12 é o que registra a alta mais expressiva que, por volta das 14h50 (horário de Brasília), subia 14,25 pontos, cotado a US$ 13,54 por bushel. 

Analistas afirmam que a retração do dollar index, que trabalhava em alta e passou a recuar por volta das 10h30, incentivou esse fôlego dos preços. Além disso, a demanda firme também dá suporte aos vencimentos mais próximos. 

Nessa semana, o mercado de commodities agrícolas sentiu uma séria e severa pressão do mercado financeiro, que vive dias de expectativas bastante preocupantes sobre o crescimento da economia global. O cenário acaba estimulando a aversão ao risco e provocando uma liquidação de posições por parte dos fundos de investimentos. 

Já o milho e o trigo seguiam recuando. O mercado internacional dos grãos também sente a pressão vinda do desempenho negativo do cenário macroeconômico e das exportações semanais norte-americanas, que foi divulgado hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário