Soja: Mercado ensaia recuperação e posições de curto prazo avançam

Publicado em 01/06/2012 15:01 844 exibições
Os futuros da soja parecem ensaiar uma recuperação nesta sexta-feira, e os vencimentos de curto prazo já operam em alta na Bolsa de Chicago. O contrato julho/12 é o que registra a alta mais expressiva que, por volta das 14h50 (horário de Brasília), subia 14,25 pontos, cotado a US$ 13,54 por bushel. 

Analistas afirmam que a retração do dollar index, que trabalhava em alta e passou a recuar por volta das 10h30, incentivou esse fôlego dos preços. Além disso, a demanda firme também dá suporte aos vencimentos mais próximos. 

Nessa semana, o mercado de commodities agrícolas sentiu uma séria e severa pressão do mercado financeiro, que vive dias de expectativas bastante preocupantes sobre o crescimento da economia global. O cenário acaba estimulando a aversão ao risco e provocando uma liquidação de posições por parte dos fundos de investimentos. 

Já o milho e o trigo seguiam recuando. O mercado internacional dos grãos também sente a pressão vinda do desempenho negativo do cenário macroeconômico e das exportações semanais norte-americanas, que foi divulgado hoje pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário