CBOT: Após disparada dos preços, soja opera realizando lucros

Publicado em 08/06/2012 10:56 1032 exibições
Depois das altas de mais de 40 pontos registradas ontem, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago passam por uma correção nesta sexta-feira. Por volta das 9h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa trabalhavam com perdas de dois dígitos, com as posições de longo prazo operando com perdas mais severas. Porém, por volta das 10h50, os preços já operavam em campo misto, com o primeiro vencimento no positivo, e o mercado registrando leves oscilações. 

Nesta quinta-feira, os traders voltaram a focar os fundamentos positivos e em novidades sobre a demanda e os preços dispararam. Agora, os investidores realizam lucros e as preocupações com o mercado financeiro voltam a pressionar as cotações. 

Paralelamente, analistas afirmam que os participantes do mercado também deverão retirar parte dos prêmios de risco climático  que foram adicionados nos últimos dias, já que apostam em uma mudança nas condições para os próximos dias. 

O que deverá limitar as perdas, por outro lado, é o anúncio da venda de 420 mil toneladas de soja dos Estados Unidos para a China e mais 120 mil para o Egito. Novidades sobre a demanda acabam trazendo um novo fôlego para os negócios. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário