CBOT: Após disparada dos preços, soja opera realizando lucros
Publicado em 08/06/2012 10:56
Depois das altas de mais de 40 pontos registradas ontem, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago passam por uma correção nesta sexta-feira. Por volta das 9h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa trabalhavam com perdas de dois dígitos, com as posições de longo prazo operando com perdas mais severas. Porém, por volta das 10h50, os preços já operavam em campo misto, com o primeiro vencimento no positivo, e o mercado registrando leves oscilações.
Nesta quinta-feira, os traders voltaram a focar os fundamentos positivos e em novidades sobre a demanda e os preços dispararam. Agora, os investidores realizam lucros e as preocupações com o mercado financeiro voltam a pressionar as cotações.
Paralelamente, analistas afirmam que os participantes do mercado também deverão retirar parte dos prêmios de risco climático que foram adicionados nos últimos dias, já que apostam em uma mudança nas condições para os próximos dias.
O que deverá limitar as perdas, por outro lado, é o anúncio da venda de 420 mil toneladas de soja dos Estados Unidos para a China e mais 120 mil para o Egito. Novidades sobre a demanda acabam trazendo um novo fôlego para os negócios.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja tem semana mais lenta de novos negócios no Brasil, apesar de Chicago ainda acima dos US$ 11 por bushel
Plantio da soja chega a 57,68% da área no Brasil, informa Pátria Agronegócios
Plantio de soja em Mato Grosso alcança 85,68% da área, mas segue atrasado, aponta Imea
Aprosoja MT alerta o Mapa sobre crise hídrica e riscos à produtividade da safra 2025/26 no estado
Carta-Manifesto dos Produtores de Soja para a COP30 é apresentada no Senado
Soja volta a subir timidamente em Chicago nesta 6ª feira, se ajustando após perdas na sessão anterior