Soja: Operando com volatilidade, mercado volta a recuar

Publicado em 08/06/2012 14:48 e atualizado em 08/06/2012 15:44
A soja recuperou o fôlego e depois das fortes baixas registradas na manhã desta sexta-feira (8), passou a operar em campo misto, com as posições de curto prazo trabalhando do lado positivo da tabela. As oscilações, no entanto, são pouco expressivas. Às 14h40 (horário de Brasília), o contrato julho subia 4,25 pontos enquanto o março/13 registrava baixa de 10,50 pontos. Porém, logo o mercado voltou a recuar. 

Os vencimentos mais próximos encontraram suporte no anúncio da venda de 420 mil toneladas de soja dos Estados Unidos para a China e mais 120 mil para o Egito e conseguiram trabalhar em território positivo,enquanto os mais distantes recuam  com a pressão vinda do mau humor do financeiro e da melhora climática nos EUA. 

Segundo analistas, essas baixas também refletem os movimentos de realização de lucros por parte dos traders após os signficativos ganhos da oleaginosa durante a semana. Só nesta quinta-feira, os preços subiram mais de 40 pontos na Bolsa de Chicago. 

Milho - Enquanto os futuros da soja operam no misto, as cotações do milho continuam subindo na CBOT nesta sexta-feira. Analistas afirmam que o mercado do cereal segue focando as preocupações com o clima nos Estados Unidos. Caso se confirmem as altas temperaturas e a falta de chuvas, o bom desempenho das lavouras poderá ser comprometido e isso já dá sustentação aos negócios. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário