Grãos: Depois da euforia inicial, mercado opera com volatilidade

Publicado em 11/06/2012 13:12
Depois da euforia inicial registrada pelo mercado financeiro por conta do plano de resgate para os bancos da Espanha, os traders voltaram a guiar seus negócios com mais cautela, voltando novamente suas atenções para a crise que assola a Europa nos últimos meses. 

Diante disso, as bolsas de valores ao redor do mundo - principalmente as europeias - passaram a operar com volatilidade, oscilando bastante entre os territórios positivos e negativos. O cenário favorece, portanto, a alta do dólar, em função da "volta" da aversão ao risco, e, consequentemente, uma pressão no mercado de commodities. 

No mercado internacional de grãos, por volta das 12h50 (horário de Brasília), a soja operava em campo misto, próximo da estabilidade, depois de registrar mais de 10 pontos de alta na manhã desta segunda-feira. O milho ampliou suas perdas e o trigo também trabalhava no misto. Como ativos bastante voláteis, as commodities, principalmente as agrícolas são bastante sensíveis às movimentações do mercado financeiro, e essas preocupações que se agravam com a situação da economia mundial refletem diretamente nos preços. 

Outro fator que traz volatilidade a esse mercado é a divulgação do relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que acontece nesta terça-feira, 12. À espera desses números, os investidores buscam um melhor posicionamento no mercado e acabam deixando algumas posições. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário