Soja tenta corrigir perdas e opera com leve alta em Chicago

Publicado em 15/06/2012 08:35 1017 exibições
Depois da forte baixa de ontem, os futuros da soja sinalizam uma recuperação na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (15). Por volta das 8h10 (horário de Brasília), a oleaginosa operava com ganhos entre 4,25 e 7,25 pontos. Já o milho trabalhava em território misto, e o trigo recuava. 

Essa leve alta da soja veio com um movimento dos traders de tentar corrigir as perdas desta quinta-feira - de mais de 20 pontos nas posições de curto prazo - aproveitando um ligeiro recuo do dollar index. Além disso, o mercado financeiro também vive um dia menos conturbado hoje, com as bolsas de valores em alta, mesmo que não muito expressiva, apostando na chegada de novas medidas para a contenção da crise na Zona do Euro. 

No entanto, a cautela continua pois a situação na Europa vem se agravando nos últimos dias e o temor maior agora é de que mais economias se contagiem com a crise, como a Itália, por exemplo. Paralelamente, outro fator que traz desconforto aos negociadores são são as eleições presidenciais que acontecem na Grécia no próximo domingo (17). 

Além dos fatores externos, há ainda incertezas sobre o clima nos Estados Unidos e isso também já começa a influenciar o mercado internacional de grãos. Informações conflitantes divulgadas nas últimas semanas contribuíram para a volatilidade que já vem tirando a direção do mercado. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário