Soja retoma fôlego e volta a subir. Milho e trigo caminham de lado

Publicado em 20/06/2012 14:37
Nesta quarta-feira (20), os futuros da soja recuperaram o fôlego e voltaram a operar em alta na Bolsa de Chicago. A oleaginosa iniciou esse pregão no azul, mas logo passou a atuar em território misto. Às 14h20 (horário de Brasília), os principais contratos registravam ganhos entre 5 e 8 pontos. O milho e o trigo, por outro lado, operavam sem direção nos negócios de hoje. 

As condições de clima adverso nos Estados Unidos ainda dão sustentação ao preços. A falta de chuvas e as altas temperaturas vêm preocupando os produtores e chamando a atenção dos trades, já que a redução da produtividade implicaria em uma produção e estoques ainda menores nos Estados Unidos. 

Os mapas climáticos apontam que pontos importantes no Corn Belt - principal região produtora de grãos do país - irão receber volumes de chuvas bem abaixo do normal, o que torna a situação ainda mais preocupante. No estado de Indiana, a umidade do solo está bastante baixa. 

Porém, mesmo operando do lado positivo da tabela, há um movimento de realização de lucros por parte dos trader depois das altas de mais de 60 pontos registradas ao longo dos negócios desta terça-feira (19). 

Enquanto a soja registra seu quarto dia consecutivo de alta, os preços do milho caminham sem uma direção definida em Chicago. Esse mercado de lado reflete também uma realização de lucros depois de ontem o grão ter subido mais de 11 pontos nos principais vencimentos. 

Além disso, analistas afirmam que mesmo que a produção norte-americana venha a registrar uma quebra por conta de problemas climáticos, o volume produzido será historicamente alto, perspectivas que já vêm pressionando o mercado há algumas sessões. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário