Após dia de realização de lucros, grãos voltam a subir em Chicago

Publicado em 22/06/2012 10:06 e atualizado em 22/06/2012 10:49
Depois da correção de preços de ontem, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a registrar expressivas altas na sessão desta sexta-feira (22). Por volta das 9h30 (horário de Brasília), os contratos mais próximos trabalhavam com altas de dois dígitos. 

Como já havia sido dito por analistas de mercado, o cenário fundamental é bastante positivo. Além da já conhecida escassez de soja, a oferta nos Estados Unidos na safra 2012/13 também será apertada. Paralelamente, o clima no país não vem sendo dos mais favoráveis para as lavouras nos últimos dias e as previsões não são muito positivas. 

No Corn Belt - principal região produtora de grãos norte-americana - o tempo está seco e as temperaturas elevadas. As condições não são favoráveis para o desenvolvimento das lavouras e isso acaba impulsionando a alta dos preços em Chicago. 

Nesta semana, a soja registrou três dias consecutivos de alta, chegando a subir mais de 50 pontos na quarta-feira. Ontem, tirou o dia para realizar lucros e hoje voltou a subir. O mesmo aconteceu com o milho e o trigo, que também operam do lado positivo da tabela neste último pregão da semana. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário