Após dia de realização de lucros, grãos voltam a subir em Chicago

Publicado em 22/06/2012 10:06 e atualizado em 22/06/2012 10:49 907 exibições
Depois da correção de preços de ontem, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a registrar expressivas altas na sessão desta sexta-feira (22). Por volta das 9h30 (horário de Brasília), os contratos mais próximos trabalhavam com altas de dois dígitos. 

Como já havia sido dito por analistas de mercado, o cenário fundamental é bastante positivo. Além da já conhecida escassez de soja, a oferta nos Estados Unidos na safra 2012/13 também será apertada. Paralelamente, o clima no país não vem sendo dos mais favoráveis para as lavouras nos últimos dias e as previsões não são muito positivas. 

No Corn Belt - principal região produtora de grãos norte-americana - o tempo está seco e as temperaturas elevadas. As condições não são favoráveis para o desenvolvimento das lavouras e isso acaba impulsionando a alta dos preços em Chicago. 

Nesta semana, a soja registrou três dias consecutivos de alta, chegando a subir mais de 50 pontos na quarta-feira. Ontem, tirou o dia para realizar lucros e hoje voltou a subir. O mesmo aconteceu com o milho e o trigo, que também operam do lado positivo da tabela neste último pregão da semana. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário