China: Depois de sofrer com a seca, lavouras de soja, arroz e milho receberão boas chuvas até o fim do mês

Publicado em 26/06/2012 15:18
As lavouras de soja, milho e arroz na China deverão ser beneficiadas pela chegada das chuvas nas principais regiões produtoras do país depois de um período de seca. As informações são do Centro Nacional Meteorológico chinês. 

Segundo informações do instituto, muitas áreas do norte da China, ao longo do rio Amarelo e do rio Huai, irão receber precipitações entre 10 e 150 mm até o final deste mês. As culturas de verão, como a soja e o milho, estão em fase de desenvolvimento, enquanto algumas mudas de arroz estão sendo transferidas para abrir os campos, e por isso, necessitam de água. 

Desde o final de maio, a China sofre com condições adversas de clima, amargando períodos de severa estiagem. Essas chuvas previstas irao ajudar na reposição da umidade do solo. No entanto, os produtores chineses precisam estar atentos para o excesso de chuvas que pode se transformar em inundações. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário