Chicago: Clima adverso nos EUA ainda é o foco e soja e milho avançam

Publicado em 27/06/2012 08:40
O clima continua quente e seco nos Estados Unidos e esse ainda é o principal fator de alta para os preços dos grãos no mercado futuro internacional. Nesta quarta-feira (27), portanto, a soja voltou a subir na Bolsa de Chicago depois do leve recuo registrado ontem. 

Por volta das 8h20 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa e também do milho operavam com altas de dois dígitos. Já o trigo seguia próximo da estabilidade, com perdas de pouco mais de 1 ponto. 

Durante a madrugada de hoje, os traders voltaram a apostar nas soja diante do tempo quente e seco e da falta de chuvas em importantes regiões produtoras dos Estados Unidos, principalmente no Corn Belt.

Nesta terça-feira, os futuros da soja realizaram lucros em um movimento técnico de correção de preços depois das intensas valorizações das últimas sessões, principalmente da segunda-feira, que superou os 40 pontos. O milho, porém, manteve-se em forte alta.

Segundo o analista de mercado Glauco Monte, da FC Stone, a posição sobrecomprada dos investidores na soja requer maiores cuidados, e o mercado encontrou um bom momento para se ajustar. Já no caso do milho e do trigo, os fundos têm mais espaço para manter-se na ponta compradora do mercado, sustentando as altas registradas hoje, que ainda refletem as condições climáticas adversas nos EUA. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário