Grãos: Liderados pela soja, mercado volta a subir por conta do clima nos EUA

Publicado em 29/06/2012 11:54 1346 exibições
Nesta sexta-feira (27), a soja opera com fortes altas na Bolsa de Chicago. Por volta das 11h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa registravam ganhos de mais 20 pontos. O milho e o trigo também avançam. 

O mercado voltou a subir na sessão de hoje depois de um movimento de realização de lucros sinalizada nesta quinta-feira (28), quando os preços fecharam o dia com ligeiras perdas. O principal suporte para os preços ainda é o clima adverso nos Estados Unidos. 

As lavouras norte-americanas continuam sofrendo com as altas temperaturas e a falta de chuvas, como vêm sinalizando os modelous europeus de meteorologia e isso estimula a alta do mercado. 

O calor e a seca no Meio-Oeste norte-americano tem feito com que a soja resista a uma expressiva alta do dólar e também aos efeitos do mercado financeiro, que segue inseguro com a falta de soluções para o problema e o avanço da crise na Zona do Euro. 

O mercado segue em alta nesta sexta-feira mesmo diante dos números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que apontou um aumento da área de plantio da oleaginosa, bem como dos estoques trimestrais no país. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário