Grãos iniciam mais uma semana em alta com calor intenso nos EUA

Publicado em 02/07/2012 09:23 e atualizado em 02/07/2012 12:26 2221 exibições
Nesta segunda-feira, os grãos iniciaram mais uma semana bastante positivos no mercado internacional. A soja opera com altas próximas aos 20 pontos nos principais vencimentos, com o contrato agosto/12 bem próximo dos US$ 15 por bushel, cotado a US$ 14,97, subindo 16 pontos. O milho também registrava expressivos ganhos de dois dígitos e o trigo operava do mesmo lado positivo da tabela. 

A escassez de chuvas e as altas temperaturas continuam nos Estados Unidos e essas condições climáticas adversas seguem dando suporte aos preços no mercado internacional. No pregão desta segunda, os vencimentos do milho com entrega após a colheita da safra nos Estados Unidos chegaram a bater os mais altos patamares em nove meses. 

O temor agora é de que esse calor intenso e a falta de chuvas provoque uma redução na produtividade da safra norte-americana. Uma das regiões mais atingidas pela seca é o Corn Belt, a principal região produtora de grãos dos Estados Unidos. Um levantamento da Universidade do Nebraska mostrou que cerca de 71% dessa área está sofrendo com secas acima do normal. 

Segundo mostraram os dados do Serviço Nacional de Meteorologia do país, áreas dos estados de Indiana, Illinois, Missouri e Kentucky estavam sob aviso de calor intenso, com temperaturas de mais de 38°C. "As condições permanecem de clima excepcionalmente quente e seco. Os potenciais de rendimento estão diminuindo diariamente e as projeções para os estoques do ciclo 2012/13 estão sendo reduzidos drasticamente", disse Luke Mathews, analista de commodities do Commonwealth Bank of Australia. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário