CBOT: Grãos voltam a focar clima seco nos EUA e fecham quinta-feira em alta

Publicado em 12/07/2012 17:49
Nesta quinta-feira (12), Os futuros da soja, do milho e do trigo voltaram a exibir boas altas na Bolsa de Chicago. O pregão começou com a oleaginosa parcialmente sem direção, operando em campo misto, porém, buscando uma recuperação. Quem liderou os ganhos na sessão de hoje foi o trigo, subindo quase 30 pontos ao longo do dia e encerrando o pregão com ganhos de pouco mais de 20 pontos, fator que também estimula o avanço dos mercados vizinhos. 

Na sessão desta quarta-feira (11), o mercado internacional de grãos passou por um dia de severas realizações de lucros mesmo diante de um relatório parcialmente altista do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O departamento norte-americano reduziu suas estimativas para a produção e o rendimento da soja e do milho nos EUA. Ao mesmo tempo, reduziu suas projeções para o consumo, fato que, segundo analistas, teria incentivado a baixa no mercado. 

Hoje, a reação dos preços veio com os investidores voltando suas atenções, novamente, para essa expressiva redução da produção norte-americana e para as previsões climáticas que indicam mais dias quentes e sem chuvas nos Estados Unidos, castigando ainda mais lavouras no Corn Belt. 

O modelo climático europeu continua indicando uma continuidade dessas condições climáticas adversas para os próximos dias. "O sistema europeu indica um clima completamente seco e ele tem acertado, e ele continua afirmando que o clima segue muito ruim para o Meio-Oeste norte-americano", disse Daniel D'Ávilla, analista de mercado da New Edge Consultoria. 

Além disso, dados do USDA de exportações semanais de milho e soja acima das expectativas também serviram de impulso para as altas dos preços em busca dessa recuperação. 

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta quinta-feira



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário