USDA: Lavouras de soja e milho em boas condições somam pouco mais de 20%

Publicado em 30/07/2012 17:00 e atualizado em 31/07/2012 12:10
Nesta segunda-feira (30), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu relatório de acompanhamento de safra, mais uma vez reduzindo a qualidade das lavouras norte-americanas. 

De acordo com os últimos números do boletim, as lavouras de soja em boas ou excelentes recuaram de 31 para 29%. Já para o milho, esse índice baixou de 26 para 24%. 

Milho - Ainda sobre o milho, o USDA informou que 37% das plantações formaram grão ante o índice de 15% registrado há um ano. Além disso, 94% das lavouras formaram espiga contra 78% no mesmo período do ano passado. 

Soja - Sobre a soja, o departamento afirmou ainda que 88% estão em fase de floração, contra 72% há um ano. 

Algodão - Para o algodão, o boletim apontou um recuo de 47 para 44% das lavouras em boas ou excelentes condições em uma semana. 96% das plantações formaram botão, contra 87% no mesmo período de 2011, e 59% delas formaram maçãs, ante 57 há um ano. 

Trigo - Sobre o trigo de inverno, o USDA afirmou que 85% da colheita já está concluída contra 82% da semana anterior. Para o trigo de primavera, a informação é de que 63% das lavouras estão em boas condições contra 60% da semana passada. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Bertholdo Fernando Ullmann Patos de Minas - MG

    A catastrofe da safra Americana já é realidade. Os números vão demorar para aparecer. Eu passei por condiçōes identicas de clima no sul. A lavoura de milho em 20 dias ela perde 90% do seu potencial nessa situação(solo seco associado a altas temperaturas). Foi exatamente isso o que ocorreu em grande parte da área Americana de produção. Sorte desses produtores Americanos ter um seguro, mas não somente seguro de custos, e sim de renda.

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Na proxima semana,sai novo relatório da situação das lavouras de milho e soja. Com uma boa experiencia em estiagens aqui pelo NE vou ariscar a dizer que a safra de milho e soja dos brothers amer5icanos será, menor que 200 mi,e 60 mi respectivamente. A partir daí,todos nós a rezar para chover,lembrem-se que os maias não colocaram 2013 no calendário.

    0