Grãos: Mercado tem dia de expressiva queda na CBOT com realização de lucros

Publicado em 01/08/2012 13:34 1035 exibições
Um novo movimento de realização de lucros e  novas previsões climáticas indicando temperaturas mais amenas e tempo mais ameno nos Estados Unidos pressionam o mercado internacional de grãos. Soja, milho e trigo operam em queda e quem lidera as perdas é a soja. 

Por volta das 13h30 (horário de Brasília), a oleaginosa perdia quase 40 pontos nos principais vencimentos, com exceção do agosto, que recuava mais de 60 pontos. No milho, as perdas eram de pouco mais de 13 pontos e no trigo, mais de 20. 

Segundo analistas, a soja agora entra em uma fase de definição nos Estados Unidos e o mercado continua bastante sensível a qualquer alteração climática. Diante disso, os investidores tentam se proteger promovendo essa correção dos preços. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

1 comentário

  • Mikhail Laginski Cascavel - PR

    E um absurdo abaixar o preco da soja por conta de um dia com temperaturas mais amena nos Belts. Se nao hover amanha deveria ter 80 pontos de alta, o que nao vai ocorrer. O especulativo devia acabar pois somente tem realizacao de lucro com soja baixa os especuladores. Deveria existir lastro para negociar soja na bolsa.

    0