Grãos: Mercado tem dia de expressiva queda na CBOT com realização de lucros
Publicado em 01/08/2012 13:34
Um novo movimento de realização de lucros e novas previsões climáticas indicando temperaturas mais amenas e tempo mais ameno nos Estados Unidos pressionam o mercado internacional de grãos. Soja, milho e trigo operam em queda e quem lidera as perdas é a soja.
Por volta das 13h30 (horário de Brasília), a oleaginosa perdia quase 40 pontos nos principais vencimentos, com exceção do agosto, que recuava mais de 60 pontos. No milho, as perdas eram de pouco mais de 13 pontos e no trigo, mais de 20.
Segundo analistas, a soja agora entra em uma fase de definição nos Estados Unidos e o mercado continua bastante sensível a qualquer alteração climática. Diante disso, os investidores tentam se proteger promovendo essa correção dos preços.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
1 comentário

Mais que o relatório de oferta e demanda, números fracos das vendas semanais pressionam soja em Chicago nesta 5ª feira

Bolsa aumenta previsão de safra de soja da Argentina em 300 mil t

Soja fecha no vermelho em Chicago, após USDA morno e demanda lenta nos EUA; BR lidera vendas

Soja segue recuando em Chicago nesta 5ª feira, com mercado cauteloso antes do novo USDA

Mercado olha manutenção de taxas entre China e EUA e pressiona preços da soja em Chicago

Soja perde força e volta a cair em Chicago nesta 4ª, com reflexos do "acordo" China-EUA
Mikhail Laginski Cascavel - PR
E um absurdo abaixar o preco da soja por conta de um dia com temperaturas mais amena nos Belts. Se nao hover amanha deveria ter 80 pontos de alta, o que nao vai ocorrer. O especulativo devia acabar pois somente tem realizacao de lucro com soja baixa os especuladores. Deveria existir lastro para negociar soja na bolsa.