Grãos podem ter forte alta caso expectativas da Informa para o USDA se confirmem

Publicado em 03/08/2012 15:09 e atualizado em 03/08/2012 17:23
A Informa Economics divulgou nesta sexta-feira (3) suas expectativas para o próximo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados). Segundo a consultoria, o boletim que será divulgado na próxima sexta-feira, 10 de agosto, deverá trazer novos ajustes para a produção e produtividade de soja e milho nos Estados Unidos para a safra 2012/13. 

Para a soja, a produção norte-americana foi estimada em 75,91 milhões de toneladas contra as 86,03 milhões de toneladas estimadas em julho. A produtividade foi projetada em 42,1 sacas por hectare. A estimativa anterior era de 47,62 sacas. 

No caso do milho, a colheita dos EUA foi estimada pela consultoria em 262,55 milhões de toneladas contra 317,26 milhões de toneladas previstas em julho. Já a produtividade agora em agosto foi projetada em 127,75 sacas por hectare ante a estimativa de julho de 150,82 sacas/ha. 

Segundo o analista de mercado Pedro Dejneka, da PHDerivativos, caso o USDA confirme esses números na semana que vem, o milho deverá registrar dois dias de preços operando no limite de alta na Bolsa de Chicago. A Informa afirma que o USDA deverá ajustar a produtividade do milho em 11 bushels por acre de agosto a setembro. No entanto, nos últimos 50 anos, o maior ajuste já feito foi o de 2,5 bushels/acre. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Bertholdo Fernando Ullmann Patos de Minas - MG

    Dalzir, só pra corregir: a safra de milho era estimada em 375 milhões no inicio. A Informa preve 262,55 ou seja, 30% de quebra já. Como você mesmo disse, deixa o tempo passar e os números da quebra vão aparecer. Segura o cinto no dia 10 de Agosto(relatório USDA).....um passarinho me disse que vai ter 3 dias de limite de alta. Abração.

    0