Chicago: Grãos registram mais um dia de volatilidade à espera de novos dados

Publicado em 08/08/2012 11:16 614 exibições
Nesta quarta-feira (8), o mercado internacional de grãos continua operando com volatilidade na Bolsa de Chicago. Os investidores aguardam com ansiedade os novos números que o boletim de oferta e demanda de sexta-feira (10) do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) deve trazer. 

Apesar de o próximo relatório, a ser divulgado em setembro, seja o mais importante, por conta da quebra de safra pela qual passa o país, o que será divulgado nessa semana passa a ter um peso importante para os traders.

Na sessão de hoje, a soja já operou tanto no misto quanto no negativo e, por volta das 11h (horário de Brasília), registrava leves altas. No mesmo momento, o milho e o trigo operavam em queda, com o trigo perdendo mais de 10 pontos nos principais vencimentos.

Além da espera pelo novo reporte do USDA, a volatilidade do mercado é potencializada pela indefinição climática nos Estados Unidos. Alguns mapas climáticos apontam chuvas para os próximos dias mas os analistas ainda não conseguem saber se serão suficientes para amenizar as perdas. 

Diante desse quadro, como sinalizam os analistas desde o início da semana, os fundos aproveitam para realizar lucros em busca de um melhor posicionamento.
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário