Safra 2012/13: Oil World estima aumento da área de soja no Brasil e na Argentina

Publicado em 15/08/2012 14:31
A Oil World afirmou, em seu último relatório, que estima um aumento do plantio de soja tanto no Brasil quanto na Argentina para a safra 2012/13. 

A produção brasileira da oleaginosa, de acordo com a consultoria alemã, deverá ocupar 28,6 milhões de hectares, contra 27 milhões da safra 2011/12. A área a ser colhida em 2013, segundo a Oil World, será de 26,8 mihões de hectares. Na safra anterior, esse número foi de 25 milhões. 

Um levantamento da Oil World aponta que  algo entre 37 e 40% da nova safra de soja já esteja comercializada, enquanto, normalmente, nessa mesma época em anos anteriores, esse índice era de 12%. "Os produtores brasileiros já estão realizando vendas da próxima safra para aproveitar os atuais patamares de preços", informou a empresa.

Já para a Argentina, a consultoria estima que sejam cultivados 23,5 milhões de hectares com oleaginosas. A soja deverá ter sua área ampliada de 18,7 milhões de hectares, na safra 11/12, para 20,7 milhões. 

De acordo com a consultoria alemã, esse aumento do plantio nos dois principais produtores da América do Sul reflete os altos preços que vêm sendo registrados nos últimos meses em função de um cenário de oferta bastante ajustada. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Este pessoal possui uma enorme facilidade de colocar nossas safras la em cima antes de plantarmos,e uma também enorme dificuldade de coloca-las no lugar quando colhemos.Pra quem servem? Com certeza não sai de nossos bolsos seus salários.

    0