Grãos iniciam a semana com boas altas. Soja tem alta de dois dígitos

Publicado em 04/09/2012 09:01 e atualizado em 04/09/2012 10:15
Os futuros da soja, do milho e do trigo negociados na Bolsa de Chicago voltaram do feriado prolongado nos Estados Unidos registrando boas altas nesta terça-feira (4). 

Segundo analistas, o mercado inicia essa semana de olho no cenário fundamental, que é bastante positivo. A demanda, principalmente pela soja, continua bastante aquecida, mesmo diante de preços historicamente altos. Por volta das 8h30 (horário de Brasília), o contrato setembro operava a US$ 17,84 por bushel, com 19,50 pontos de alta. Os demais vencimentos subiam mais de 20 pontos. 

O milho e o trigo também operam em campo positivom, as altas, porém, são menos expressivas do que as registradas pela soja. O milho registrava altas entre 8 e 10 pontos, e o trigo subia pouco mais de 10 pontos nos principais vencimentos. 

No caso do trigo, o mercado encontra sustentação também nas preocupações com a safra de trigo da Rússia, que vem sendo duramente prejudicada por uma severa estiagem que atinge as lavouras do país. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário