Em Chicago, grãos têm dia correção e operam com leve queda

Publicado em 05/09/2012 11:11
Os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago operam em queda nesta quarta-feira (5). O trigo opera em queda pela quarta sessão consecutiva e a soja recua depois das fortes altas registradas nos últimos dias e depois de ter batido máximas históricas nesta terça-feira (4). 

O momento é de bastante volatilidade para o mercado internacional de grãos que continua encontrando suporte no quadro de fundamentos positivos - com a oferta limitada e uma demanda bastante aquecida, principalmente no caso da soja - porém, sem combustível suficiente para provocar novas altas intensas como as vistas nos últimos meses. 

Portanto, como explicou o analista de mercado da PHDerivativos, Pedro Dejneka, trata-se de um momento de bastante cautela. O mercado aguarda por novidades concretas que sejam capazes de voltar a estimular os preços, e por isso, passa por essa correção técnica.  Além disso, os investidores aguardam ainda o novo relatório de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga no próximo dia 12 de setembro. 

No caso do trigo, porém, há ainda uma melhora climática nas planícies norte-americanas que pressiona as cotações do grão. As chuvas que chegaram à regiões produtoras dos Estados Unidos melhoram as perspectivas para o plantio das safras de inverno e, por isso, pesam sobre os negócios nesta quarta-feira. 

Paralelamente, o mercado se depara ainda com o dólar em alta, outro fator que exerce pressão negativa sobre as commodities agrícolas, uma vez que acaba reduzindo a competitividade dos produtos norte-americanos no mercado exportador. 

Entretanto, analistas afirmam que a tendência de alta ainda não acabou, já que os fundamentos permanecem bastante positivos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário