Safra 12/13: Céleres estima produção brasileira em 79,08 milhões de t

Publicado em 01/10/2012 17:36
A Céleres Consultoria reduziu, nesta segunda-feira (1), sua estimativa para a safra brasileira de soja 2012/13 para 79,08 milhões de toneladas. Sua projeção anterior, em um relatório apresentado em setembro, era de de 78,1 milhões de toneladas. 

De acordo com a instituição, o aumento de sua estimativa reflete o bom momento dos preços da oleaginosa tanto no mercado internacional quanto doméstico. 

Em nota, a consultoria disse que "devido à quebra de safra norte-americana, o cenário para o produtor de soja brasileiro mostra-se muito favorável, e em virtude dessa janela de oportunidade o Brasil deverá suprir a demanda firme por soja, aumentando ainda mais sua área destinada à produção da oleaginosa". 

Ainda segundo a Céleres, tal cenário o atual momento dos preços também tem incentivado a comercialização antecipada que já está em 46% da safra 12/13. Nesta mesma época, no ano passado, o índice era de 26%. "Com a comercialização bastante avançada, quase metade da safra já foi vendida a preços futuros altos, e o produtor que assumiu o compromisso de venda quer aumentar sua produção", informou a consultoria. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário