Publicidade

Soja: Mercado fecha o dia em campo misto e próximo da estabilidade

Publicado em 03/10/2012 17:12 e atualizado em 03/10/2012 21:03 970 exibições
Nesta quarta-feira (3), os futuros da soja encerraram os negócios em território misto na Bolsa de Chicago, com as cotações próximas da estabilidade. Os principais vencimentos da oleaginosa fecharam a sessão com variações de pouco mais de 2 pontos. 

Depois de consecutivas e significativas quedas, o mercado parece ter esboçado uma recuperação técnica. Segundo o analista de mercado Daniel D'Ávilla, da New Edge Corretora, os compradores e os fundos de investimento voltaram ao mercado frente a preços mais atrativos.

O analista afirma ainda que, mesmo terminando próximo da estabilidade e com alguns contratos no território negativo, este cenário diferente para o mercado na sessão desta quarta-feira ajudou o mercado a se recuperar da forte queda dos últimos dias que, de acordo com D'Ávilla, sentiu que os recuos estavam acontecendo rápido demais.

Entretanto, o movimento foi limitado e ainda é cedo para falar em um reversão do quadro. Apesar de fundamentos ainda inalterados, e por isso bastante positivos, ainda há entre os negócios em Chicago uma pressão muito grande vinda do avanço recorde da colheita norte-americana. Os trabalhos evoluem em uma velocidade muito grande trazendo uma maior oferta de soja disponível ao mercado. Embora o volume ofertado seja insuficiente para uma demanda bastante ativa, há produto no mercado.

Paralelamente, os investidores já passam a atuar com mais cautela à espera do novo relatório mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga no dia 11 de outubro. Segundo analistas, há expectativas de que o departamento reporte uma produtividade das lavouras de soja um tanto acima do que é esperado. 

Veja como ficaram as cotações dos grãos no fechamento desta quarta-feira:



Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário