Compradores retornam ao mercado e soja volta a subir em Chicago

Publicado em 04/10/2012 10:22
Depois de seguidos pregões operando com significativas baixas, o mercado internacional da soja parece ter recuperado parte do seu fôlego e opera com boas altas na Bolsa de Chicago  nesta quinta-feira (4). Por volta das 10h (horário de Brasília), os principais vencimentos da oleaginosa operavam com mais de 20 pontos de alta. O milho também trabalhava em campo positivo e o trigo próximo da estabilidade. 

De acordo com analistas ouvidos pela agência internacional Bloomberg, os preços avançam na sessão de hoje com os investidores voltando à ponta compradora do mercado frente a preços mais atrativos. Após os recuos expressivos dos últimos dias, as cotações despencaram em Chicago dos patamares recordes atingidos nos últimos meses. Desde que atingiu o valor mais alto dos últimos tempos - US$ 17,89 por bushel, em 4 de setembro - o valor da commodity já retraiu 14%. 

Além disso, os compradores e investidores voltam ao mercado em um momento em que o cenário fundamental é bastante positivo para o mercado. A oferta de soja é muito ajustada - depois da quebra da safra dos EUA por conta da seca - e de uma demanda ainda muito firme e ativa.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário