Soja: Mercado tem dia de volatilidade em Chicago depois de forte alta

Publicado em 05/10/2012 11:57
Depois de eboçar o início de uma recuperação técnica na sessão de ontem, e de fecharem o dia com expressivo avanço, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (5) operam em território misto, com os principais vencimentos próximos da estabilidade. 

Na sessão de hoje, o mercado opera sem muita direção depois de uma semana de quedas consecutivas seguida pelo pregão de fortes altas registrado nesta quinta-feira, com o estímulo da forte demanda pela soja norte-americana e de dados fortes sobre as exportações semanais norte-americanas reportadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

O que traz essa volatilidade ao mercado é, novamente, uma espera pelo novo relatório mensal de oferta e demanda que o USDA divulga no dia 11 de outubro. O mercado já vê expectativas de que o departamento estime uma melhor produtividade nas lavouras dos EUA e, consequentemente, uma produção maior do que o projetado no relatório de setembro. 

Além disso, o mercado conta ainda, nesta sexta-feira, com uma notícia que pode dar sustentação aos preços. O USDA anunciou a venda de 180 mil toneladas de soja para a China, confirmando a demanda pela oleaginosa que segue bastante aquecida. 

Outro fator que já começa a influenciar os negócios no mercado internacional é o início do plantio da nova safra na América do Sul. As condições climáticas têm se mostrado favoráveis para o início dos trabalhos de campo e, de acordo com os primeiros números, a semeadura já estaria concluída em cerca de 3% da área projetada. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário