Soja registra dia positivo em Chicago com foco nos fundamentos

Publicado em 09/10/2012 11:23
A semana deverá ser bastante volátil para o mercado internacional de grãos. Depois de fechar o pregão de ontem em queda, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam com expressivas altas na sessão desta terça-feira (9) e os preços já chegaram a subir mais de 20 pontos. O milho e o trigo também sobem. 

Segundo analistas, o mercado tenta recuperar hoje parte das perdas registradas nos negócios desta segunda-feira (8), em que a soja e o milho operaram durante todo o dia em queda. Os investidores buscam por um melhor posicionamento antes da divulgação dos novos números de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que saem nesta quinta-feira (11). 

Além disso, o cenário fundamental permanece positivo e ainda no foco do mercado. A demanda pela soja é muito forte e a oferta, ainda de acordo com especialistas, será insuficiente. Nem mesmo uma possível melhora na safra norte-americana, que vem sendo esperada pelos traders para ser apresentada no próximo boletim do USDA, será o bastante para suprir o vácuo deixado por baixos estoques e a seca que causou sérias perdas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário