Volatilidade continua ditando o ritmo para os grãos na CBOT às vésperas do USDA

Publicado em 10/10/2012 11:14
Às vésperas do novo relatório de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura divulga nesta quinta-feira (11), o mercado internacional de grãos opera sem uma direção definida na Bolsa de Chicago. Na sessão desta quarta-feira (10), os futuros tanto da soja como do milho e do trigo operam próximos da estabilidade. 

Amanhã, o departamento norte-americano irá atualizar seus números sobre a produção, a produtividade e estoques da safra 2012/13 e a espera por esses dados tem tirado o direcionamento do mercado que, desde o início da semana, vem operando com expressiva volatilidade. 

De acordo com pesquisas feitas por consultorias particulares e agências de notícias, o USDA deverá aumentar suas projeções para a colheita de soja nos EUA e diminuir para o milho. 

Segundo um levantamento da Reuters, a safra norte-americana de soja deverá ser projetada em 75,09 milhões de toneladas, contra as 71,69 milhões de toneladas estimadas pelo departamento em setembro. A produção de milho deverá ser projetada em 269,28 milhões de toneladas, volume 1,2% menor do que o reportado em setembro, de 272,48 milhões de toneladas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário