CBOT: Fundos liquidam posições e soja inicia a semana com forte queda

Publicado em 15/10/2012 09:43 1172 exibições
A semana começa bastante negativa para o mercado internacional de grãos. Nesta segunda-feira (15), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operavam com perdas de mais de 30 pontos nos principais vencimentos, por volta das 8h (horário de Brasília). O milho perdia pouco mais de 12 pontos e o trigo pouco mais de 6. 

Os fundos de investimentos seguem liquidando seus contratos de soja, segundo analistas, frente ao cenário macroeconômico muito delicado, principalmente na Europa, e também frente ao aumento de 8,5% na produção de soja dos EUA estimado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última quinta-feira (11) em seu relatório de oferta e demanda. 

Paralelamente, há ainda analistas que afirmam que o recuo dos preços da commodity vem se dando também em função de uma retração da demanda. De acordo com a consultoria internacional Agritel, há uma "retirada líquida de fundos de mercado de commodities em função das incertezas sobre a economia mundial. As dúvidas continuam dominado o mercado, que se mostra dividido entre os fundamentos que ainda poderiam sustentar os preços e, na outra mão, um recuo da demanda em função da crise econômica". 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário