CBOT: Fundos liquidam posições e soja inicia a semana com forte queda

Publicado em 15/10/2012 09:43
A semana começa bastante negativa para o mercado internacional de grãos. Nesta segunda-feira (15), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operavam com perdas de mais de 30 pontos nos principais vencimentos, por volta das 8h (horário de Brasília). O milho perdia pouco mais de 12 pontos e o trigo pouco mais de 6. 

Os fundos de investimentos seguem liquidando seus contratos de soja, segundo analistas, frente ao cenário macroeconômico muito delicado, principalmente na Europa, e também frente ao aumento de 8,5% na produção de soja dos EUA estimado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última quinta-feira (11) em seu relatório de oferta e demanda. 

Paralelamente, há ainda analistas que afirmam que o recuo dos preços da commodity vem se dando também em função de uma retração da demanda. De acordo com a consultoria internacional Agritel, há uma "retirada líquida de fundos de mercado de commodities em função das incertezas sobre a economia mundial. As dúvidas continuam dominado o mercado, que se mostra dividido entre os fundamentos que ainda poderiam sustentar os preços e, na outra mão, um recuo da demanda em função da crise econômica". 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário