Publicidade

Soja opera com volatilidade na CBOT depois de forte alta

Publicado em 19/10/2012 11:03 787 exibições
Depois das expressivas altas registradas pelos grãos na sessão desta quinta-feira (19) na Bolsa de Chicago, os futuros da soja e do milho operam sem um direcionamento definido no pregão de hoje. Às 10h20 (horário de Brasília), a soja operava com leve recuo, o milho em campo misto e o trigo trabalhava em alta. 

O mercado parece realizar parte dos lucros do último pregão, quando a soja encerrou o dia com altas de mais de 30 pontos, e se mostra sem direção nesta sexta-feira. Os investidores não contam com notícias capazes de sustentar os movimentos de alta, inclusive entre os fundamentos no curto prazo. 

Porém, apesar desse leve recuo registrado hoje, as baixas dos últimos dias parecem ter trazido um novo fôlego para os compradores, que retornam ao mercado aproveitando os atuais patamares de preços. Além disso, há ainda o mercado de olho na América do Sul e no desenvolvimento do plantio da nova safra.

As chuvas no Centro-Oeste brasileiro têm se mostrado irregulares e podem provocar um atraso na semeadura, o que também poderia atuar como combustível para os preços em Chicago. 

Frente a esse cenário, o momento é de volatilidade no mercado internacional e um mercado ainda sem uma direção definida, operando baseado em análises técnincas, como já vem sendo sinalizado por alguns analistas há alguns dias. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário